sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O começo de tudo...

Olá,

Desde pequeno sempre fui apaixonado por barcos.
Lembro que quando tinha entre 5 e 7 anos um patrão do meu pai possuia um barco de seus 25 a 30 pés com motor estacionário e sempre saíamos para passear na região de Penha, Piçarras e Barra Velha em Santa Catarina. Infelizmente depois de uma ressaca grande que houve no local onde o barco ficava amarrado, o mesmo foi destruído e os passeios acabaram.

De lá pra cá, 20 anos se passaram e tirando poucas voltas em embarcações de conhecidos e escunas, não tive qualquer contato com o mundo náutico além de admirar a distância, ler blogs e revistas do gênero.

Moro em Itajaí - SC, ao lado de Balneário Camboriú, e por aqui está acontecendo bastante coisa para agitar esse meio nos próximos meses / anos. Primeiro já está em operação a fábrica da Azimut Yachts aqui em Itajaí, sendo ainda de forma precária, mas com a previsão de uma grande fábrica para entrar em operação já nos proximos meses de forma definitiva. Também está em fase de projeto e autorizações a construção de uma grande marina, que receberá os barcos da Volvo Ocean Race, que farão uma escala em nossa cidade em abril de 2012. Falando em Balneário Camboriú, esta já possui um grande mercado náutico com marinas de qualidade e uma enorme variedade de barcos navegando por ali, incluindo um MCP de 92 pés, a bela Stella Maris.

Então, ao invés de apenas acompanhar esse mercado, lendo e relendo matérias sobre esse universo tão belo, decidi participar mais ativamente, escrevendo sobre o mesmo, colaborando com meu ponto de vista e sendo mais uma fonte para você que, assim como eu, também é apaixonado por barcos.

Espero que gostem e participem.

Abraço

Willian

2 comentários:

  1. Amei seu site Willian !! Desejo que um dia Deus realize seu sonho de ter um barco !Amo vc!
    CHRISTIANE

    ResponderExcluir
  2. Amigo, respondendo sua pergunta la no blog, atualmente uma phantom 290 custa em torno de 1.500,00 por dia de locação, fora o combustível... grande abraço

    ResponderExcluir