segunda-feira, 23 de maio de 2011

Compras online - Revela Web - revelação de fotos

Já desde 2001 faço diversas compras online, tanto de produtos como de serviços.

Minha primeira compra foi um monitor de 17" da Samsung no Submarino, isso lá em 2001. Lembro que paguei quase a metade do preço de uma loja em Itajaí.

Desde então tenho feito diversas compras, desde pequenos acessórios de informática indo até geladeiras, máquinas de lavar, fogão, tv de plasma.

Faço compras on-line tanto no Brasil como nos Estados Unidos onde consigo, em alguns ítens, um perço muito melhor, como perfumes e eletrônicos como gps, notebook, sem falar nos tenis e camisas Tommy Hilfiger e Ralph Lauren.

Ultimamente tenho experimentado revelar fotos online também.

Geralmente faço aqui na cidade mesmo, mando pelo site e busco no dia seguinte utilizando o Revele Digital, porém os preços são um tanto altos, quase R$ 1,00 por foto impressa. O alto valor certamente compensa pela qualidade que é excelente, porém ainda muito mais caro que revelar nos Estados Unidos, onde costumo pagar alguns centavos (entre 7 e 15) de dolar por foto.

Em um grande volume de fotos certamente compensa fazer desta forma, pelo menos para mim que de vez em quando tenho algum contato vindo dos Estados Unidos para o Brasil e me traz as fotos. A última vez que revelei desta forma pague 9 centavos de dolar, o que equivale a 15 centavos de real aproximadamente, ou seja, 85 centavos a menos do que aqui na cidade. Considerando que vai revelar 100 fotos, são 85 reais a menos. Um BOMM DESCONTO!

Geralmente, desde que meu filho nasceu, tenho revelado na média de 30 a 50 fotos por mês e venho então procurando alternativas para conseguir um valor menor aqui no Brasil, já que meus contatos na terra do Tio Sam não tem previsão de vir para cá tão cedo, foi ai que achei a Revela Web através do Grupon.

Achei o valor interessante, na faixa de 35 centavos por foto. Mesmo encontrando bastante reclamação no http://www.reclameaqui.com.br/ decidi arriscar.

Fiz o pedido no dia 29/04/2011 com prazo de 7 dias para receber as fotos em minha residencia. Após alguns contatos por e-mail, até então não respondidos pela revelaweb, recebi minha encomenda com 15 dias além do prazo estipulado.

Já estava pensando que iria receber o primeiro golpe online, depois de dezenas de compras bem sucedidas, mas não, recebi o produto como de costume.

A revelaweb enviou o produto bem embalado, com um album simples de cortesia juntamente com as fotos e um pedido de desculpa padrão pelo atraso. Fiquei em dúvida se o atraso foi algo extraordinário ou é algo comum nesta empresa.

Outro fato que deixou a desejar foi a qualidade do produto. Tanto o papel quanto a qualidade de impressão e também as cores são de qualidade muito inferior comparado com o que tenho adquirido tanto em Itajaí no reveledigital como nos diversos sites americanos que prestam este serviço.

Quando revelo fotos em Itajaí, no verso da foto vem uma linha impressa contendo as informações da foto como nome do arquivo, data, etc, o que facilita bastante na hora de organizar por ordem cronológica. Nas fotos que fiz na revelaweb também não recebi estas informações na foto.

Infelizmente não gostei das fotos e NÃO recomendo a revela web aos meus colegas e a quem ler este post, tanto pela qualidade da empresa como principalmente pela enorme falta de respeito da revela web em não responder ao cliente quando este entra em contato. De que adianta uma empresa disponibilizar telefone e e-mail para contato se não responde as demandas de seus clientes? O mínimo que a empresa deve oferecer é respeito ao consumidor e uma empresa que não demonstra respeito, em minha opnião, não é digna de que eu gaste meu "nem tão sofrido" dinheiro com ela.

Apenas fazendo um complemento, antes de usar a revele digital, fiz uma cotação na compra facil, onde costumo comprar eletrônicos e eletrodomésticos. Os valores para revelação das fotos estavam ótimos, porém cobravam entre 20 e 40 reais de frete, tornando o produto extremamente caro, a não ser que sejam feitas centenas de cópias para compensar o frete. Acabei desistindo da compra facil para este tipo de serviço.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário