quinta-feira, 5 de maio de 2011

Telemarketing barato...

Nas últimas semanas recebi bastante ligações oferecendo serviços.

Pelo menos 3 vezes foram do Grupo RBS, oferecendo assinatura do Diário Catarinense.

Depois tive uma da American Express oferecendo seguros, GVT oferecendo um plano de proteção para o computador e por fim uma do Itaú.

Até entendo a motivação das empresas em oferecer seus serviços e produtos, porém que não seja feito com marketing barato que costumam fazer.

Por exemplo, a oferta do grupo rbs, para oferecer assinatura do jornal (já recusei 3 vezes no último mês) ligam informando que fui selecionado em Itajaí para uma promoção imperdível que vão estar aqui em Itajaí somente esta semana e blah blah blah.

A Gvt ligou informando sobre os diversos tipos de vírus e ameaças, certamente vendem este produto para muita gente que não entende de computador ou internet, geralmente pessoas de mais idade que cai na conversa deles acredito eu.

Por último, e a pior delas foi a do Itaú.

Ok, o grupo rbs, gvt e outras empresas virem com esses discursos sobre seus produtos, até dou um desconto, agora uma empresa do porte do Itaú se prestar a um papelão destes, "da licença né"!

A ligação começou do modo padrão, fui selecionado para receber uma oferta única e imperdível para conhecer o banco e seus serviços. Antes que ele viesse com todo o blah blah blah de sempre, interrompi a ligação para que ele pudesse tentar enganar outro cliente, mas não a mim.

Acredito que está na hora das grandes empresas se atualizarem e inventarem algo novo, que façam boas campanhas para que o consumidor tenha vantagem pelo menos uma vez!

Vendo (ou tentando) pelo lado das empresas, se estas ainda continuam com essa forma de abordagem, certamente deve dar um resultado tremendo!

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário