quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bradesco Capitalização

Já tem algum tempo que costumo fazer títulos de capitalização, geralmente de baixo valor, seja de uma pequena parcela mensal (10 ou 30 reais) ou de pequena parcela única (100 ou 300 reais).

Minha última experiência foi com a Bradesco Capitalizações.

Primeira decepção com o banco foi que o resgate não é automático, mesmo com título já cancelado, o banco não faz o resgate automático, sendo necessário entrar em contato com o banco para solicitar o resgate.

Acho incrível quanta propaganda fazem para te vender os títulos, e-mail, mala direta, telefone, internet, etc, porém não enviam nem um e-mail, uma simples carta, mesmo um telefonema ou até poderiam colocar uma mensagem quando o cliente fosse acessar o caixa eletrônico ou o internet banking informando que o resgate está disponível.

Infelizmente os bancos, ainda ganham muito pouco e precisam do dinheiro suado dos seus clientes para poderem lucrar mais um pouco, afinal, coitados dos banqueiros, têm tantas despesas com seus iates, ipva´s caríssimos de seus carros, sem falar no combustível e salários das tripulações de seus jatos particulares.

A segunda decepção foi quando fui na agencia bancária solicitar o resgate. Solicitei o resgate do título de capitalização com a gerente de minha conta, então fui informado que o procedimento não pode ser feito em agência, somente via Fone Fácil Bradesco. Poxa, se o título de capitalização é vendido na agência, por que não podem solicitar o resgate também na agência? Tenho um verdadeiro pavor destas centrais telefônicas de tanto que já penei para conseguir serviços por estes meios. Se não querem o cliente na agência, que pelo menos liberassem o resgate via internet banking.

Tirando todas as decepções com o Bradesco Capitalização, incluindo a propaganda enganosa (resgate todo o valor investido corrigido) que até hoje não entendo o motivo de não ter sida banida pelo Banco Central ou pela FEBRABAN, tive ao menos uma surpresa, o atendimento via 0800 não levou mais do que 5 minutos em horário comercial. Acredito que o Decreto 6.523/2008 (lei do sac) está finalmente surtindo efeito.

Mesmo tendo o resgate fácil via telefone, esta situação deveria ser automática, passível de ser realizada pelo internet banking e no mínimo, ser o cliente comunicado que o valor para resgate está disponível!

Quem sabe um dia, os bancos passarão a respeitar completamente seus clientes... (utopia pura)

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