quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Teste de Suficiência Fisica - Natação - CFAQ II/III

No último dia 06/09 aconteceu o teste de suficiência física para o CFAQ 2/3 M de Itajaí.

Para quem pretende fazer o curso nas próximas edições, adianto que o teste não é muito complicado, desde que o candidato tenha um pouco de condicionamento físico e saiba nadar.

O teste consiste em duas etapas:
1º - nadar 25 metros, sem limite de tempo. No caso da piscina do corpo de bombeiros de Itajaí, onde esta possui 25 metros, o candidato sai de uma extremidade da piscina até a outra.

2º - permanecer 10 minutos flutuando, sem poder tocar nas bordas, no fundo ou na raia da piscina durante o teste. Durante este tempo o candidato pode nadar ou boiar. O tempo parece não passar de forma alguma e o exercício fica bastante cansativo, principalmente após 5 minutos, mas nada que seja impossível de ser feito com um pouco condicionamento.

Durante o teste de suficiência física, dos quase 50 candidatos presentes, vi apenas um que não passou na primeira etapa e dois que não concluiram a segunda etapa.

Quem não sabe nadar, aconselho investir em aulas de natação alguns meses antes da prova, para não correr o risco de passar na prova escrita, que é o mais difícil, para então ser reprovado no teste físico.

Gostaria ainda de lembrar que no próximo dia 13 de setembro haverá novo teste de suficiência física, porém agora para os candidatos aos cursos:
* CFAQ-E - módulo especial (POP, MOP, MAC, MAM e APP);
* CFAQ-II/III-P - Pescadores (PEP e CMP).
Abraço e boa sorte aos próximos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário