quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dotz - primeiras impressões!

Essa semana descobri que os pontos do Banco do Brasil agora são transferíveis por Dotz, na verdade não sei desde quando isso ocorre, mas a princípio não havia gostado da ideia.

Eu tenho cadastro no Dotz desde muito tempo atrás, mas nunca cheguei a trocar ponto algum, até o momento que desisti e nunca mais acessei o site.

Com alguns pontos do BB expirando, fiz a transferência para o Dotz, com bonus de 20% para conversão automática, o que aumentou um pouco mais a pontuação que já possuia.

Acessando o site do Dotz (http://www.dotz.com.br/) alguns segundos depois de fazer a transerência no site do BB, meus dotz já estavam disponíveis.

Procurar o "prêmio" de troca foi o mais demorado, porém após selecionar dois ou três produtos, e decidir entre estes, o processo de troca foi o mais facilitado possível, como se estivesse fazendo compras em alguma loja online, selecionar endereço de entrega e confirmar o pedido, porém sem precisar pagar rsrs.

Resta agora aguardar o prazo de entrega dos produtos se vai funcionar de acordo. Será que recebo antes do Natal?

Algumas reclamações sobre o Dotz:

Como fazia muitos anos que não acessava o site, não me recordava da senha de acesso, também não possuia mais o e-mail cadastrado, impossibilitando fazer uma nova senha de acesso. Isso já me ocorreu em outras lojas e o processo para atualizar o cadastro, e-mail e senha foram muito mais práticos.

No site do Dotz - http://www.dotz.com.br/ - há um campo, como em quase qualquer site, fale conosco, que direciona para uma página com algumas opções de contato, via e-mail, trocar senha e atendimento telefônico (0800-601-1339).

A opção via e-mail é uma piada. Ela possui alguns ítens para selecionar qual o problema, mas ao invés de facilitar o atendimento, direcionando para o contato responsável, fica dando círculos sem fim, como se fosse um FAQ ou tire suas dúvidas aqui, que independente de qual opção você selecionar, vai chegar ao mesmo ponto, sem a oportunidade de poder enviar um e-mail para a empresa. Acredito que toda empresa que se preste e principalmente as que possuem um site, ou melhor, as que possuem seus negócios baseados na internet, devam possuir um bom sistema de contato via e-mal, pois não faz sentido algum, pelo menos para mim, a pessoa que está no computador ter que utilizar o telefone para resolver alguma questão, que poderia ser resolvida através de um simples e-mail. A mesma situação ridícula acontece com o Mercado Livre, que não possui qualquer tipo viável de contato, uma lástima.

O pior, foi tentar resolver por telefone, onde foi necessário passar por vários menus até conseguir falar com uma atendente, para então conseguir meu objetivo. O atendimento porém, foi 100%, ágil e descomplicado, fica o parabéns para a atendente que não me recordo o nome.

Por hora, continuo com um pé atrás com a empresa, vamos ver se mudo de opnião com o prazo de enterga.

abraço

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