quarta-feira, 25 de maio de 2011

Revelaweb - Justificativa

Ontem recebi um e-mail da Revelaweb com a justificativa dos atrasos.

Transcrevo abaixo:

Assunto: Referente Post - http://www.wbat.com.br/2011/05/compras-online-revela-web-revelacao-de.html

Prezado William,


Boa Tarde!

Venho informar que devido a mudanças de local e problemas de infra-estrutura (Instalação de link de dados e telefonia), tivemos atrasos em alguns pedidos.

Mais uma vez pedimos desculpas pelo inconveniente e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Lembramos ainda que estamos no mercado de revelação de fotos a 7 anos e que atrasos em entregas não são um padrão na Revelaweb

Desde já peço que aceite o nosso pedido de desculpas e nos dê um voto de confiança e volte a utilizar os nossos serviços.
Atenciosamente,

Thiago Ramos Mendes
Gerente de Operações e Tecnologia
e-mail: thiago.mendes@revelaweb.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Compras online - Revela Web - revelação de fotos

Já desde 2001 faço diversas compras online, tanto de produtos como de serviços.

Minha primeira compra foi um monitor de 17" da Samsung no Submarino, isso lá em 2001. Lembro que paguei quase a metade do preço de uma loja em Itajaí.

Desde então tenho feito diversas compras, desde pequenos acessórios de informática indo até geladeiras, máquinas de lavar, fogão, tv de plasma.

Faço compras on-line tanto no Brasil como nos Estados Unidos onde consigo, em alguns ítens, um perço muito melhor, como perfumes e eletrônicos como gps, notebook, sem falar nos tenis e camisas Tommy Hilfiger e Ralph Lauren.

Ultimamente tenho experimentado revelar fotos online também.

Geralmente faço aqui na cidade mesmo, mando pelo site e busco no dia seguinte utilizando o Revele Digital, porém os preços são um tanto altos, quase R$ 1,00 por foto impressa. O alto valor certamente compensa pela qualidade que é excelente, porém ainda muito mais caro que revelar nos Estados Unidos, onde costumo pagar alguns centavos (entre 7 e 15) de dolar por foto.

Em um grande volume de fotos certamente compensa fazer desta forma, pelo menos para mim que de vez em quando tenho algum contato vindo dos Estados Unidos para o Brasil e me traz as fotos. A última vez que revelei desta forma pague 9 centavos de dolar, o que equivale a 15 centavos de real aproximadamente, ou seja, 85 centavos a menos do que aqui na cidade. Considerando que vai revelar 100 fotos, são 85 reais a menos. Um BOMM DESCONTO!

Geralmente, desde que meu filho nasceu, tenho revelado na média de 30 a 50 fotos por mês e venho então procurando alternativas para conseguir um valor menor aqui no Brasil, já que meus contatos na terra do Tio Sam não tem previsão de vir para cá tão cedo, foi ai que achei a Revela Web através do Grupon.

Achei o valor interessante, na faixa de 35 centavos por foto. Mesmo encontrando bastante reclamação no http://www.reclameaqui.com.br/ decidi arriscar.

Fiz o pedido no dia 29/04/2011 com prazo de 7 dias para receber as fotos em minha residencia. Após alguns contatos por e-mail, até então não respondidos pela revelaweb, recebi minha encomenda com 15 dias além do prazo estipulado.

Já estava pensando que iria receber o primeiro golpe online, depois de dezenas de compras bem sucedidas, mas não, recebi o produto como de costume.

A revelaweb enviou o produto bem embalado, com um album simples de cortesia juntamente com as fotos e um pedido de desculpa padrão pelo atraso. Fiquei em dúvida se o atraso foi algo extraordinário ou é algo comum nesta empresa.

Outro fato que deixou a desejar foi a qualidade do produto. Tanto o papel quanto a qualidade de impressão e também as cores são de qualidade muito inferior comparado com o que tenho adquirido tanto em Itajaí no reveledigital como nos diversos sites americanos que prestam este serviço.

Quando revelo fotos em Itajaí, no verso da foto vem uma linha impressa contendo as informações da foto como nome do arquivo, data, etc, o que facilita bastante na hora de organizar por ordem cronológica. Nas fotos que fiz na revelaweb também não recebi estas informações na foto.

Infelizmente não gostei das fotos e NÃO recomendo a revela web aos meus colegas e a quem ler este post, tanto pela qualidade da empresa como principalmente pela enorme falta de respeito da revela web em não responder ao cliente quando este entra em contato. De que adianta uma empresa disponibilizar telefone e e-mail para contato se não responde as demandas de seus clientes? O mínimo que a empresa deve oferecer é respeito ao consumidor e uma empresa que não demonstra respeito, em minha opnião, não é digna de que eu gaste meu "nem tão sofrido" dinheiro com ela.

Apenas fazendo um complemento, antes de usar a revele digital, fiz uma cotação na compra facil, onde costumo comprar eletrônicos e eletrodomésticos. Os valores para revelação das fotos estavam ótimos, porém cobravam entre 20 e 40 reais de frete, tornando o produto extremamente caro, a não ser que sejam feitas centenas de cópias para compensar o frete. Acabei desistindo da compra facil para este tipo de serviço.

Abraço

domingo, 22 de maio de 2011

1000 acessos!!

Olá,

É com muito prazer que anuncio que o blog ultrapassou a marca dos mil acessos!

O que começou com uma simples idéia, pelo visto esta prosperando, apenas no último mês foram 529 acessos no blog.

Espero estar contribuindo para sanar algumas dúvidas de quem passa por aqui.

Grande abraço

Willian

terça-feira, 17 de maio de 2011

Condenação dos pilotos do Legacy e a (in) justiça no Brasil

Estive acompanhando ontem nas noticias sobre a condenação dos pilotos americanos do jato legacy que abateu o avião da Gol alguns anos atrás.

Acompanhei também os comentários de revolta abaixo das notícias, principalmente no terra.com.br a respeito.

De modo geral, as pessoas estavam criticando a condenação em regime aberto com prestação de pena alternativa.

Em meu ponto de vista, tenho duas opniões a respeito.

Primeira: acredito que a sentença foi uma forma de não gerar um maior clima de impotência contra os americanos, pois de que adiantaria condená-los a 5, 10 ou mesmo 30 anos de prisão? Os pilotos não estão em solo brasileiro e jamais o governo americano vai deportá-los para que cumpram pena por aqui. Da mesma forma que se ocorresse em situação oposta, o governo brasileiro não deporta seus cidadãos para qualquer lugar que seja.

Segunda: a pena proposta é igual as impostas para crimes que ocorrem no país. Exemplo, o que ocorre com os motoristas bêbados que matam famílias inteiras? Quanto tempo ficou preso o filho do ex-prefeito de Balneário Camboriú, o tal do Lucas Spernau? Inúmeros outros casos, qual a pena aplicada?

Em resumo, os pilotos do jato Legacy receberam a pena igual as aplicadas por aqui:
motorista brasileiro - pena - nenhuma.
Pilotos do Legacy - pena igual a dos brasileiros x 148 vítimas = nenhuma pena a ser cumprida.

O que ainda não entendo no Brasil é todo o sensacionalismo feito em acidentes aéreos. Nos últimos 5 anos poucas centenas de pessoas perderam a vida voando no Brasil, sendo este número muito menor do que o número de vítimas que o transito brasileiro faz todos os dias. Onde está a condenação por estes crimes no transito?

Muitos destes acidentes ocorrem por negligência dos motoristas em respeitar as leis de transito, em abusar do alcool ou mesmo por pura distração e em nenhum dos casos vemos condenação.

Qual a diferença? Que cálculo que se usa para quem mata 1, 10 ou 20 num acidente de transito ou quem mata 100 ou 200 num acidente aéreo??

Se querem condenação dos estrangeiros, que primeiro o governo condene os locais, afinal a lei é para todos.

Muitos de vocês devem ter lido sobre a prisão de um diretor do FMI por uma situação ainda não muito bem explicada de tentativa de estupro ou assédio sexual, porém o mesmo foi preso e algemado e levado para a corte e posteriormente a Ilha Rikers, prisão famosa no seriado Law and Order da Universal.

Por este motivo acho ridículo (minha opnião, quem quiser discordar, fique a vontade) criticar o tratamento dado aos estrangeiros no Brasil aos americanos. Por lá, independente de ser rico ou pobre, camelô ou dono de banco, o Joaozinho da esquina ou Mike Tyson, quem faz algo errado é preso. Então repito, não digo que os pilotos não deveriam ser presos, mas o cumprimento das penas deveriam começar por aqui.

Outro motivo, por que nao prender também os administradores do sistema aéreo no Brasil? Diretores da Infraero, altas patentes da aeronautica entre outros? Certamente, como em todas as esferas da administração pública brasileira, há grande desvios de verbas que, se estas verbas fossem aplicadas de forma correta todo o espaço aéreo estaria coberto com segurança.

148 pessoas foram mortas no acidente e querem prender os pilotos, por que então não prender os secretários de saúde dos municípios e estados pelo desvio de verbas que deveriam ser aplicadas em contratação de médicos, enfermeiros, compra de equipamentos para exames diversos, construção de hospitais e postos de saúde? Falando em postos de saúde, por que não prender também os responsáveis pelo superfaturamento destas obras, incluindo os administradores e também os construtores e empreiteiros?

Ainda falta muito para acontecer uma melhora no Brasil e não será prendendo dois pilotos que nossa vida ou senso de justiça irá melhorar.

abraço

www.maniavirtual.com.br - compra on line

Faço compras online já há mais de 10 anos e até hoje acabo me surpreendendo.

Na última quinta feira fiz uma compra de um suporte para tv na loja Mania Virtual, no Rio de Janeiro com prazo de 10 dias úteis para entrega. Para minha surpresa, ontem, segunda feira, 2 dias úteis após a compra meu pedido já foi entregue.

Bom saber que ainda existem boas empresas para comprar on line, que respeitam o cliente e cumprem o prometido.

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Aniversário - presente da TAM Fidelidade

Todos os anos recebo diversos cartões de aniversário de diversas empresas das quais costumo comprar, das que já comprei há muito tempo mas continuo sendo lembrado, da ICCI, do Hemosc que sempre são os mais lindos e sentimentais com belas palavras e assinadas por pessoas que receberam doação de sangue (aproveito a mensagem para dizer: DOEM SANGUE, é IMPORTANTE E FAZ BEM!!).

Os cartões das empresas, que aqui é o foco do post, geralmente são iguais e previstos, porém hoje me surpreendi com o cartão que recebi da TAM no meu e-mail.

Havia o link para uma pagina da TAM onde há um pequeno vídeo. Uma verdadeira superprodução para dar os parabéns aos seus clientes.

Quem quiser dar uma espiada no vídeo, segue o link:

http://www.paixaoporvoareservir.com.br/tamfidelidade/

Ainda assim, um bom desconto para a próxima viagem a NYC seria ótimo!

Abraço e ótima semana

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Telemarketing barato...

Nas últimas semanas recebi bastante ligações oferecendo serviços.

Pelo menos 3 vezes foram do Grupo RBS, oferecendo assinatura do Diário Catarinense.

Depois tive uma da American Express oferecendo seguros, GVT oferecendo um plano de proteção para o computador e por fim uma do Itaú.

Até entendo a motivação das empresas em oferecer seus serviços e produtos, porém que não seja feito com marketing barato que costumam fazer.

Por exemplo, a oferta do grupo rbs, para oferecer assinatura do jornal (já recusei 3 vezes no último mês) ligam informando que fui selecionado em Itajaí para uma promoção imperdível que vão estar aqui em Itajaí somente esta semana e blah blah blah.

A Gvt ligou informando sobre os diversos tipos de vírus e ameaças, certamente vendem este produto para muita gente que não entende de computador ou internet, geralmente pessoas de mais idade que cai na conversa deles acredito eu.

Por último, e a pior delas foi a do Itaú.

Ok, o grupo rbs, gvt e outras empresas virem com esses discursos sobre seus produtos, até dou um desconto, agora uma empresa do porte do Itaú se prestar a um papelão destes, "da licença né"!

A ligação começou do modo padrão, fui selecionado para receber uma oferta única e imperdível para conhecer o banco e seus serviços. Antes que ele viesse com todo o blah blah blah de sempre, interrompi a ligação para que ele pudesse tentar enganar outro cliente, mas não a mim.

Acredito que está na hora das grandes empresas se atualizarem e inventarem algo novo, que façam boas campanhas para que o consumidor tenha vantagem pelo menos uma vez!

Vendo (ou tentando) pelo lado das empresas, se estas ainda continuam com essa forma de abordagem, certamente deve dar um resultado tremendo!

Abraço

terça-feira, 3 de maio de 2011

Thunderbird - melhor programa de e-mail!

Pra quem usa outlook, acho difícil voltar a usa-lo depois que experimenta o Thunderbird da Mozilla.

O programa é super simples de usar e extremamente eficiente.

Hoje tive que formatar meu notebook e reinstalar windows, etc, depois de um problema com meu hd.
Lembro que sempre que isso acontecia era um parto até configurar minhas contas de e-mail através do outlook, servidor de entrada, saída, pop, smtp, imap, portas, etc, não gosto nem de lembrar.


Thunderbird

Agora, sempre que preciso reinstalar meu programa de e-mail, fico aliviado em saber que o Thunderbird faz praticamente tudo sozinho.


Basta fazer o download através do site da Mozilla, instalar e preencher 3 campos, nome, email e senha, o resto ele faz sozinho.

Funciona perfeitamente com meu e-mail do Terra, bem como para outros servidores.

Fica a dica.

Abraço

CANCELADO - Cfaq II e III - Marítimos em Itajaí

Estive ontem na Delegacia da Capitania em Itajaí e fui informado que os cursos previsto para 2011 foram cancelados por falta de verba.

De acordo com os funcionários da marinha, o Governo Federal não encaminhou verbas para realização dos cursos, então não será este ano que eu e várias outras pessoas irão conseguir a qualificação necessária para Moço de Convés ou Máquinas.

Parabéns Dilma e cia, começaram muito bem acabando com as verbas para educação profissional.

Se não quer financiar cursos para a população, pelo menos permita que empresas privadas ofereçam estes!