segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RESULTADO APROVADOS PROVA ESCRITA CFAQ II III M ITAJAI

Foi divulgado hoje o resultado da prova escrita (português e matemática) para a seleção do CFAQ 2/3 em Itajaí.

Segue link para arquivo:

Boa sorte aos aprovados!


Concurso Defesa Civil de Itajaí - SC

A Univali divulga hoje, 29/08/2011, os cadernos de questões e gabaritos das provas de Contador, Agente de Defesa Civil, Cuidador para Serviço de Alta Complexidade, Artífice II, Motorista e Operador de Equipamentos.

Boa sorte para os candidatos

Unisul Virtual - Faculdade a Distância

Foi com muito prazer que pude concluir minha faculdade neste último semestre e no dia 27 de agosto participar da colação de grau em Florianópolis.

Comecei meu primeiro curso superior em 2001 na cidade de São José, onde cursei por alguns meses o curso de relações internacionais na Univali, porém com muitas dificuldades financeiras fui obrigado a desistir do curso.

No ano seguinte, ainda na Univali, porém em Itajaí, tive a oportunidade de cursar dois semestres de Ciências Econômicas, porém novamente por falta de oportunidade de trabalho tive que novamente abandonar o curso.

Depois de tanto entra e sai da Univali parti para a Unisul Virtual, faculdade a distância onde meu primo e alguns amigos já participavam de cursos diversos.

No dia 27/08 foi a colação de grau em Florianópolis, onde aproximadamente 80 alunos de 10 cursos participaram da solenidade.

O interessante da Unisul é que ela transmite via streaming de video na web a colação de grau, então parentes e amigos distantes podem "participar" deste momento, mesmo que a distância.

Gostei bastante de todo o trabalho realizado pela Unisul durante o evento que, juntamente com a Merisio Formaturas, fez um trabalho excepcional, com pessoal bem treinado e preparado, todos com sorriso caloroso, parabenizando e incentivando os formandos durante o evento.

Recomendo a Unisul Virtual aos meus amigos e visitantes deste blog. Certamente não há como comparar segamente com um curso presencial, onde o aluno está todos os dias na sala de aula, aprendendo, discutindo ideias, e convivendo com outros alunos e criando laços, mas para quem não tem condições de estar todos os dias em uma sala de aula por qualquer motivo que seja, é uma grande forma de conquistar o nível superior.

Abraço

Willian

http://www.unisul.br/unisulvirtual/home.html

Divulgação dos aprovados CFAQ M Itajai

Está previsto para hoje a divulgação dos candidatos aprovados na prova objetiva do CFAQ II III M em Itajaí.

Assim que eu tenha novidades posto aqui no site para quem quiser conferir.

Abraço e boa sorte para quem está na expectativa.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gabarito prova cfaq em Itajaí.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí divulgou hoje em seu SITE o gabarito das provas A e B realizadas na última segunda feira, dia 15/08.

O resultado está disponível em https://www.mar.mil.br/delitajai/download/Gabarito_A_%20B.pdf.


Abraço e boa sorte aos futuros alunos!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prova Cfaq II / III M

Ontem (15/08/2011) foi a prova de seleção para o cfaq II/III M em Itajaí.
Achei a prova razoavelmente difícil, principalmente nos pontos em que não estudei, como operações de raizes, conjugação de verbos no subjuntivo, etc.

Acredito que se houvesse estudado um pouco mais o resultado seria de quase 100% de acerto.

Apenas para esclarecimento de quem tem algumas dúvidas sobre o que cai na prova de matemática:
Algumas questões para calculo de horário, por exemplo, calcular quanto tempo se passa depois de o ponteiro das horas dar 3 voltas + 1/5 (um quinto) de volta.

Questões básicas de MMC, como: dois navios partem de macaé, um de 40 em 40 minutos e outro de 25 em 25 minutos, se ao meio dia os dois navios partiram juntos, a que horas vão partir juntos novamente?

Algumas questões também sobre calculo de área, como calcular quanta tinta gasta para pintar um tanque de óleo que mede 3mx5m e tem capacidade de 15.000 litros, sendo que cada balde de tinta rende 6,2m2 de área.

A previsão é que o gabarito seja divulgado até amanhã, dia 17/08/2011.

Abraço e boa sorte!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Locais de Prova - Cfaq II e III M

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí divulgou ontem os locias de prova da seleção para o CFAQ II / III M.

A informação está disponível no site da Delegacia ou diretamente através deste LINK.

O indice de candidatos, pelo que vi, ficou em 715 inscritos para 35 vagas, ou seja, aproximadamente 20 candidatos por vaga.

Boa sorte para todos!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novos cursos com inscrições abertas!

Você que está procurando qualificação profissional, a Marinha do Brasil abriu novos cursos de formação de aquaviários na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí.

Os cursos de entrada são:
CFAQ - E - Curso de Formação de Aquaviários - Modulo Especial.
Esse curso forma:
Pescadores Profissionais - POP;
Motorista de Pesca - MOP
Marinheiros Auxiliares de Conves (MAC) ou Máquinas (MAM) e
Aprendiz de Pesca - APP
As inscrições pro CFAQ-E iniciaram ontem (09/08/2011) e vão até o dia 31/08/2011. A prova de natação está prevista pra 13/09.

Também abriu curso pra Pescador Especializado (PEP) e Condutor Motorista de Pesca (CMP). As inscrições também seguem até 31 de agosto.

Principalmente pra quem está parado procurando uma nova profissão, ou quem quer mudar de área, é uma boa opção!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bradesco Capitalização

Já tem algum tempo que costumo fazer títulos de capitalização, geralmente de baixo valor, seja de uma pequena parcela mensal (10 ou 30 reais) ou de pequena parcela única (100 ou 300 reais).

Minha última experiência foi com a Bradesco Capitalizações.

Primeira decepção com o banco foi que o resgate não é automático, mesmo com título já cancelado, o banco não faz o resgate automático, sendo necessário entrar em contato com o banco para solicitar o resgate.

Acho incrível quanta propaganda fazem para te vender os títulos, e-mail, mala direta, telefone, internet, etc, porém não enviam nem um e-mail, uma simples carta, mesmo um telefonema ou até poderiam colocar uma mensagem quando o cliente fosse acessar o caixa eletrônico ou o internet banking informando que o resgate está disponível.

Infelizmente os bancos, ainda ganham muito pouco e precisam do dinheiro suado dos seus clientes para poderem lucrar mais um pouco, afinal, coitados dos banqueiros, têm tantas despesas com seus iates, ipva´s caríssimos de seus carros, sem falar no combustível e salários das tripulações de seus jatos particulares.

A segunda decepção foi quando fui na agencia bancária solicitar o resgate. Solicitei o resgate do título de capitalização com a gerente de minha conta, então fui informado que o procedimento não pode ser feito em agência, somente via Fone Fácil Bradesco. Poxa, se o título de capitalização é vendido na agência, por que não podem solicitar o resgate também na agência? Tenho um verdadeiro pavor destas centrais telefônicas de tanto que já penei para conseguir serviços por estes meios. Se não querem o cliente na agência, que pelo menos liberassem o resgate via internet banking.

Tirando todas as decepções com o Bradesco Capitalização, incluindo a propaganda enganosa (resgate todo o valor investido corrigido) que até hoje não entendo o motivo de não ter sida banida pelo Banco Central ou pela FEBRABAN, tive ao menos uma surpresa, o atendimento via 0800 não levou mais do que 5 minutos em horário comercial. Acredito que o Decreto 6.523/2008 (lei do sac) está finalmente surtindo efeito.

Mesmo tendo o resgate fácil via telefone, esta situação deveria ser automática, passível de ser realizada pelo internet banking e no mínimo, ser o cliente comunicado que o valor para resgate está disponível!

Quem sabe um dia, os bancos passarão a respeitar completamente seus clientes... (utopia pura)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cfaq - inscrições acabando

Quem quer participar da seleção para o curso de aquaviários em Itajaí e ainda não se inscreveu deve correr.

As inscrições encerram dia 10 de agosto de 2011.

Acredito que terão mais de 600 inscritos para esta seleção para as 35 vagas disponíveis.

Abraço

Acidentes com carros "de luxo"

Vi ainda pouco em um jornal na tv Record uma matéria sobre o aumento de acidentes com carros de luxo.

Infelizmente a imprensa no Brasil gosta de contar qualquer história do jeito dela, ou seja, da forma como melhor irá vender a matéria!

Acidentes com carros de luxo estão mais comuns nos últimos dias simplesmente pelo aumento desse tipo de veículo nas ruas. Hoje é muito mais fácil comprar um veículo importado ou mesmo nacional de maior porte do que era a 10 ou 20 anos atras. Esta facilidade aumentou o número desses veículos nas estradas e logicamente passam a fazer parte das estatísticas, assim como os demais carros. O mais curioso é que mesmo com o ROUBO do governo com impostos altíssimos, com os juros altos dos financiamentos e com a ganância sem tamanho das montadoras, o Brasil vive quebrando recordes de vendas de veículos.

Sim, a grande maioria destes veículos possui potência muito acima dos carros 1.0, 1.6 ou mesmo os 2.0 que estamos acostumados, mas os acidentes não estão relacionados apenas com potência, mas com irresponsabilidade por parte do condutor e por OMISSÃO por parte de quem deveria fiscalizar o transito, seja a nível nacional, estadual ou municipal.

O sujeito do camaro que estava nu por exemplo, se houvesse mais fiscalização e punição para motoristas embriagados, este "incidente" poderia ter sido evitado.

Quantas vezes você passou pelo bafômetro em uma blitz? Ou melhor ainda, quantas vezes você foi parado em uma blitz? A última vez que me pararam foi em uma barreira durante o verão em 2008. Nunca fui parado ou fiscalizado em rodovias federais, seja andando durante o dia ou a noite aqui no Brasil. Nos poucos dias que dirigi nos Estados Unidos em 2007 fui parado para fiscalização de documentos, além é claro de ver a presença massiva de policiais nas rodovias, sempre parando os veículos que insistiam em exceder os limites de velocidade.

Agora pergunto, pra que lei seca se não fiscalizam? No Rio de Janeiro sei que a lei está funcionando, pelo menos quase todos os dias passa no jornal sobre alguma "celebridade" que foi pega pelo bafômetro, já aqui em SC, mais especificamente em Itajaí ou Balneário Camboriú, qualquer pessoa pode curtir uma balada ou barzinho e sair cambaleando que não terá problemas, desde que não cause um acidente ou ande em ziguezague, não será parada, não levará multa e muito menos irá perder a carteira, simplesmente porque ninguém fiscaliza!

Falando mais especificamente aqui de Itajaí ou Balneário Camboriú, todo mundo sabe  onde estão os locais críticos de motoristas embriagados, falta apenas vontade do poder público, no caso de Itajaí o Codetran ou o Fumtran em BC se não me engano. Falta ainda que algum nobre Promotor de Justiça de nossa região acorde e pegue no pé dos administradores destes órgãos cobrando ações para coibir motoristas embriagados.

Infelizmente sempre virão com a mesma resposta, falta efetivo. A solução é muito simples, CONTRATEM PESSOAL! Contratem mais agentes de transito que estarão contribuindo para o desemprego e a segurança da população. Que deixem cinco ou seis agentes exclusivamente para estes fins que as multas de apenas um dia já irá cobrir a despesa com estes funcionários para todo o mês. A população irá agradecer.

Se o povo não respeita as leis, que sejam punidos. Enquanto ninguém fiscalizar e cobrar o cumprimento destas leis, os motoristas vão continuar mal acostumados, desrespeitando a lei, o povo e a vida!