sábado, 24 de dezembro de 2011

Membership Rewards - Dotz

Já postei aqui sobre o Dotz e minhas impressões sobre a empresa. Fui muito bem atendido ao telefone e recebi o produto escolhido em casa, sem pagar frete, muito bem embalado em apenas 7 dias.

Em compensação, minha experiência com o Membership Rewards tem sido a pior possível. Sempre elogiei demais a American Express pelo seu atendimento, em quase tudo que precisei não passei mais do que alguns minutos ao telefnoe para resolver, porém a história mudou.

Fiz uma troca no início de dezembro de meus pontos Membership Rewards para o Dotz, situação que deveria ser a mais simples possível e que no Banco do Brasil ocorreu de forma instantânea, porém até o momento apenas enrolação.

O prazo inicial era de que em até 3 dias úteis receberia meu certificado Dotz, o que não ocorreu. Após uma semana aguardando fiz contato por telefone com o Membership Rewards - Amex, onde me foi solicitado mais três dias para o recebimento dos pontos, novamente não ocorreu, mesmo após uma semana.

Por fim entrei em contato com a ouvidoria que me deu um prazo de 15 dias!!!! O QUÊ?? 15 DIAS??

Segue resposta transcrita da ouvidoria AMEX:
"Por meio do nosso Serviço de Atendimento a Associados, informamos que para transferência de pontos para o Dotz, é necessário nos informar seu e-mail para que o processo ocorra com sucesso.

Informamos que a pontuação mínima para transferência é de 500 pontos e prazo é de 15 dias úteis.
Lembramos que a solicitação de transferência para Dotz foi realizada em 11/12/2011.
Se desejar qualquer outro esclarecimento ou informação adicional, ligue para o Serviço de Atendimento a Associados, 4004-2639 (todas as capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726-2639 (demais localidades), à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana."
 
Sinceramente, melhor voltar a concentrar despesas com o Banco do Brasil, pois a AMEX está deixando a desejar.
 
No mais, boas festas para todos!
 
Abraço

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Parceria Ponto pra Você BB com DOTZ

Como mencionei em meu último post, troquei alguns posts do programa Ponto pra Você do Banco do Brasil por pontos DOTZ.



Tive alguns probleminhas tecnicos com o Dotz que consegui resolver por telefone sem maiores complicações.

Fiz a troca no dia 07/12 e ontem, dia 14/12 já estava com o produto em minha residência, uma maleta de ferramentas Master Home com 100 peças e uma parafusadeira Skill twister 3,6v.

Para esta troca foram usados 6839 pontos.

Recebi o produto em minha casa com uma prazo excelente, pois já comprei produtos, onde além de pagar frete com valores altos demoraram mais de 10 ou 15 dias para serem entregues.

Vale dizer que os produtos vieram em uma caixa maior, muito bem embalados e protegidos com bolsas de ar contra impactos, sendo que os dois produtos não ocupavam nem 40% da embalagem externa.

Meus parabéns ao DOTZ e ao Banco do Brasil, me surpreenderam. Espero em breve poder fazer novas trocas!

Abraço!

P.s.: ainda em relação a pontos, fiz também uma troca recente com outro cartão de crédito, onde meus pontos não utilizados deveriam ser enviados para o Dotz, enquanto que a troca no Banco do Brasil foi instantânea, a troca com a American Express já está no quinto dia e nada de meus pontos aparecerem! Vamos ver até onde vai esta história!

Concurso Analista Administrativo TJ SC - edital 192/11

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina divulgou ontem o gabarito definitivo do edital 192/11 - concurso para Analista Administrativo deste órgão.

Pelo que pude ver foram 5 questões anuladas, sendo uma na de português, duas na prova de Geografia e História e duas nas questões específicas, além de pelo menos duas mudanças de gabarito (em uma olhada rápida percebi a questão 74, que de B passou para E e a 61 que passou de B para C.

Abraço e boa sorte para quem continua na disputa.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dotz - primeiras impressões!

Essa semana descobri que os pontos do Banco do Brasil agora são transferíveis por Dotz, na verdade não sei desde quando isso ocorre, mas a princípio não havia gostado da ideia.

Eu tenho cadastro no Dotz desde muito tempo atrás, mas nunca cheguei a trocar ponto algum, até o momento que desisti e nunca mais acessei o site.

Com alguns pontos do BB expirando, fiz a transferência para o Dotz, com bonus de 20% para conversão automática, o que aumentou um pouco mais a pontuação que já possuia.

Acessando o site do Dotz (http://www.dotz.com.br/) alguns segundos depois de fazer a transerência no site do BB, meus dotz já estavam disponíveis.

Procurar o "prêmio" de troca foi o mais demorado, porém após selecionar dois ou três produtos, e decidir entre estes, o processo de troca foi o mais facilitado possível, como se estivesse fazendo compras em alguma loja online, selecionar endereço de entrega e confirmar o pedido, porém sem precisar pagar rsrs.

Resta agora aguardar o prazo de entrega dos produtos se vai funcionar de acordo. Será que recebo antes do Natal?

Algumas reclamações sobre o Dotz:

Como fazia muitos anos que não acessava o site, não me recordava da senha de acesso, também não possuia mais o e-mail cadastrado, impossibilitando fazer uma nova senha de acesso. Isso já me ocorreu em outras lojas e o processo para atualizar o cadastro, e-mail e senha foram muito mais práticos.

No site do Dotz - http://www.dotz.com.br/ - há um campo, como em quase qualquer site, fale conosco, que direciona para uma página com algumas opções de contato, via e-mail, trocar senha e atendimento telefônico (0800-601-1339).

A opção via e-mail é uma piada. Ela possui alguns ítens para selecionar qual o problema, mas ao invés de facilitar o atendimento, direcionando para o contato responsável, fica dando círculos sem fim, como se fosse um FAQ ou tire suas dúvidas aqui, que independente de qual opção você selecionar, vai chegar ao mesmo ponto, sem a oportunidade de poder enviar um e-mail para a empresa. Acredito que toda empresa que se preste e principalmente as que possuem um site, ou melhor, as que possuem seus negócios baseados na internet, devam possuir um bom sistema de contato via e-mal, pois não faz sentido algum, pelo menos para mim, a pessoa que está no computador ter que utilizar o telefone para resolver alguma questão, que poderia ser resolvida através de um simples e-mail. A mesma situação ridícula acontece com o Mercado Livre, que não possui qualquer tipo viável de contato, uma lástima.

O pior, foi tentar resolver por telefone, onde foi necessário passar por vários menus até conseguir falar com uma atendente, para então conseguir meu objetivo. O atendimento porém, foi 100%, ágil e descomplicado, fica o parabéns para a atendente que não me recordo o nome.

Por hora, continuo com um pé atrás com a empresa, vamos ver se mudo de opnião com o prazo de enterga.

abraço