quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Standup paddle

Nos finais de semana em Balneário Camboriú sempre avistava diversas pessoas com pranchas acima do tamanho normal, remando pra um lado e pro outro.

Procurei um pouco sobre o assunto e foi ai que descobri o standup paddle, também conhecido por Standup ou ainda SUP, que seria uma abreviação.

Em Balneário Camboriu descobri um local que faz locação de equipamentos para Standup e também para Windsurf.

Se não me engano, o nome é Santo Vento e fica na Av. Atlantica, se não me engano entre a 4400 e a 4500.

Semana passada fomos lá conferir e alugamos uma prancha para ver como era.

A primeira locação saiu por R$ 35 a hora, incluindo a prancha, remo e colete.

Nos primeiros minutos ficar em pé em cima da Standup pode ser um pouco difícil pra quem tem problemas de equilibrio, ou quem nunca pisou numa prancha antes, mas nada que um pouco de insistência não resolva e a pessoa consiga se equilibrar corretamente.

Logo que subi na prancha, fiquei alguns minutos me equilibrando, depois comecei a remar e uns 5 minutos depois fui pra água pela primeira vez após uma grande luta contra as forças da gravidade.

Nos minutos seguintes tudo vai ficando mais fácil e já é possível remar, fazer curvas e passar marolas e pequenas ondas com mais confiança.


Alguns dias após fomos novamente e alugamos 3 pranchas. Nesta segunda locação cada prancha saiur por R$ 30,00. Em minha opnião é muito mais divertido andar em grupo.

Quem sabe depois de andar mais uma ou duas vezes consiga descer uma onda pequena por ali para ver como é o tombo rsrs.

Apenas para completar a informação, ali é possível ter aulas de Windsurf, o que é meu próximo objetivo.

Além deste local há ainda a Camboriu Wind (48-9982-0901) que também oferece aulas e aluguel de Wind e Standup, porém ainda não conheci o lugar. Quem sabe no próximo final de semana.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário