terça-feira, 19 de junho de 2012

Cfaq II/III M Itajaí - Teste de suficiência física

Então, acertou mais de 20 questões na prova escrita?

Está em forma?

Lembre-se que se for aprovado, ainda tem que passar no teste de suficiência física.
Não, não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas é bom ir preparado, ainda mais que a prova será em julho.

Fiz o teste duas vezes, a primeira para fazer o Cfaq E e a segunda para fazer o Cfaq M, e em ambas as provas estava frio e chovendo bastante, o que atrapalha o rendimento.

Se você não costuma fazer muitos exercícios, recomendo que caminhe bastante ou corra alguns dias para manter poder manter o fôlego.

A travessia de 25 metros é fácil, já que não há tempo limite e também não é cobrado a forma do nado, quando fiz o teste vi gente atravessar a piscina nadando cachorrinho, demorou um pouco, mas completou o teste.

O que pega é a prova de permanência de 10 minutos. Parece pouco falando, mas 10 minutos são uma eternidade quando você está na piscina com frio e nervoso se irá passar!

Quando fiz a segunda prova me saí melhor que na primeira vez. Adotei uma técnica simples, comece "boiando" ao invés de nadar para um lado ou outro da piscina, economize seu rendimento pro final, enquanto você bóia vai ganhando tempo, após um ou dois minutos boiando, nade alguns segundos e volte a boiar, para mim foi muito melhor desta forma!

Se você ficar entre os 15 reservas, não se desanime, sempre tem alguém que falta no dia da prova ou que não consegue completar o teste físico!

Abraço

2 comentários:

  1. ola amigo,gostaria de tirar uma dúvida,fiz a prova escrita,e em matematica nao fui muito bom acertei somete 7 questoes,e em portugues acertei 16 questoes,sera que ja estou fora ou tenho alguma chance?grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "joyce e tony",

      De acordo com o edital diria que você foi desclassificado, pois conforme o ítem 5.1.2-a "se obtiver nota mínima 5 (cinco) em cada uma das disciplinas constantes da prova", ou seja, para classificar teria que ter acertado no mínimo 10 questões em cada matéria.

      CONTUDO, eu diria que você tenha um pouco de esperança, pois se não houver 60 candidatos com situação melhor do que você, acredito que o EPM irá chamar os que não fecharam média. Apenas deixo claro que isto é minha suposição! Não tenho nenhum contato com o EPM, apenas fiz o curso!

      abraço

      Excluir