segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Novo projeto - Casa na árvore

(acompanhe os últimos posts referente a casinha - http://www.wbat.com.br/search/label/casa%20na%20%C3%A1rvore )

Quem que quando criança, ou mesmo adulto, nunca sonhou em ter uma casa na árvore para animar as brincadeiras e excercitar a criatividade?

Depois de alguns pedidos da minha esposa para fazer um balanço pro nosso filho, decidimos que o ideal seria fazer logo uma casa na árvore e quem sabe também um balanço.

Procurei alguns videos e textos na internet e após ver este video me inspirei e começamos a idéia básica.

Após selecionar o local para construção (óbvio que na casa do vovô e vovó), decidimos por uma área em volta de um coqueiro, fazendo a casa com 2x2 metros.


Comecei os desenhos a partir de fotos e ideias que tinha, conversando com um funcionário da madeireira me fez perceber que não iria funcionar e iria ficar muito frágil.


 Conversei com meu cunhado e parti pro segundo desenho, desta vez utilizando postes 10x10 e caibros 5x8 encaixados nos postes

Uma outra ideia foi fazer como no vídeo acima, colocando os caibros 10x5 amarrando os postes por fora destes.


O projeto final da base da casinha ficou assim:
4 postes 8x8
6 caibros 10x5


Esta semana começamos a montagem e assim que possível vou postando aqui no decorrer da montagem.

2 comentários:

  1. Obrigado por sua visita em meu blog, achei muito legal sua casa na árvore e ela está entre os próximos projetos. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, assim que o projeto começar a andar compartilhe no blog.

      abraço

      Excluir