sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CONCURSO TRANSPETRO - ebpq, ebgl e efnt

Finalmente saiu o edital tão esperado para nós marítimos a espera de embarque.
O concurso da Transpetro.

Na verdade são dois editais distintos, um para Oficiais (01/2013) e outro para Guarnição (02/2013).

Para guarnição são 268 vagas, sendo 83 para admissão imediata e 185 para cadastro de reserva.
As vagas são dividas em CDM, ASA, MOC, MOM E TAA, sendo a grande maioria para Moço de Convés.

O que me pegou de surpresa, assim como acredito muitos colegas também, foi a exigência dos certificados EBGL e EBPQ JUNTOS!!! Essa situação vai deixar muitos candidatos de fora do certame. Obviamente o antigo EFNT é aceito.
Conforme ANEXO B:

ATENÇÃO – Para validar a inscrição os candidatos deverão apresentar o certificado EFNT ou os
certificados EBPQ e EBGL juntos.

No meu caso por exemplo, que estou finalizando o EBPQ, não poderei fazer a prova, infelizmente. Quem sabe em 2015.

Abraço e boa sorte para todos.

11 comentários:

  1. Olá amigo, na hora de apresentar o certificado pode ser somente o selo da caderneta ou tem que levar o certificado grande?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que dar uma olhada no edital, mas acredito que seja o certificado original mesmo. Abraço e boa sorte.

      Excluir
  2. Porque eu acho que esses cursos que fazemos depois da formação de Aquaviário, a Marinha só faz colocar o selo-certificado na caderneta. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não sei mesmo David, eu fiz o ebpq, porém ainda não consegui ir buscar o certificado. E como não tenho o ebgl não posso fazer a prova.

      Abraço

      Excluir
    2. O edital foi retificado Willian pode ser um ou outro. Olha ai no link. Eles não publicaram no site.

      http://site.pciconcursos.com.br/arquivo/1242725.pdf

      Excluir
  3. Nem tava sabendo, já tinha desistido...quem sabe faça a prova!

    valeu pela dica David.

    abraço e boa sorte ai!

    ResponderExcluir
  4. Amigo boa noite, ja tenho a carteirinha de moço de maquinas mas não tenho nenhum embarque, sou de salvador e tenho muito interesse em trabalhar embarcado gostaria de saber se seria possvél fazer esses cursos que a transpetro cobra sem embarque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago.
      Para transpetro não importa se já possui embarque ou não, o importante é possuir os certificados exigidos. Após escrever este post a Transpetro mudou o regulamento e passou a exigir apenas 1 certificado, o ebgl OU o ebpq.

      Para fazer estes cursos procure o Ciaga e da pra fazer a distância.
      http://www.mar.mil.br/ciaga/ead/site/programacaodoscursos.html

      Abraço e boa sorte!

      Excluir
  5. Amigão desculpa encomodar é que estou num desespero só,sses cursos onde consigo fazer ESPE,EBPQ,EBGL E EFNT, sem embarque e sem indicação de empresa será que consigo fazer em alguma local que ministre esses cursos e outra duvida alguma empresa ficha o cara só com HUELT, SALVATAGEM e a CIR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue fazer nas capitanias mesmo. EBPQ e EBGL abrem várias vezes durante o ano. EFNT não existe mais (foi substituído pelos EBQP e EBGL). ESPE você faz durante o CFAQ II-III, assim como o ECIN e o ESRS. HUELT + SALVATAGEM (ESPE) e CIR normalmente é o obrigatório pra empresas que dão apoio marítimo à plataforma e a grandes embarcações.

      Excluir
  6. teriamos que ter estes cursos no particular pelo menos eu não sei so conheço o ciaga e í as empresas indicam e ai entram os conhecidos sabe o tal do q.i. e depois sobra para quem não conhece ninguem e aí fica sem poder fazer , deviam fazer no particular tambem seria uma opção a mais , boa sorte e abraço,

    ResponderExcluir