quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Casa na árvore - parte 4 - Escada e LP Building Products Brasil

Depois de algum tempo sem poder mexer muito na casa na árvore, recomeçamos alguns dias atras com a conclusão da escada.


Enquanto não compramos uma serra esquadria (bem que a Bosch podia enviar uma GCM 12 GDL para eu testar por algumas semanas rsrs), estamos (leia-se "meu cunhado") fazendo todos os encaixes na serra circular e acabamento com formão o que acaba dando bastante trabalho...e orgulho no final.



Detalhe da furadeira na parte de baixo da foto, Bosch gsb 16 re com 700w que foi meu presente para mim mesmo neste Natal. Assim que terminar as 4 prestações, já será possível "ganhar" uma multicortadora ou multitool GOP 250 CE no aniversário em maio.


Enquanto finalizamos a escada já projetamos a cerca da varanda, a casa propriamente dita e o telhado.


As paredes da casa e estrutura do telhado decidimos fazer com compensado naval 5,5mm. A cobertura decidi fazer com telha shingle para dar um acabamento diferenciado.


Após alguns dias de pesquisa e muita leitura em diversos sites, hoje pela manhã enviei um e-mail para a LP Building Products, que possui diversos produtos para construção CES (Construção Energitérmica Sustentável), como painéis estruturais OSB e techshield (com revestimento em alumínio), telhas shingle, siding vinílico, smartside, membrana protetora para umidade e vento, viga I, etc.

Normalmente, e infelizmente, muitas empresas não dão retorno para consumidor final, mas não foi o que ocorreu com a LP Brasil. Após alguns minutos (menos de 15) recebi uma ligação do sr Luis que me passou diversas informações sobre os produtos e onde poderia encontrar os mesmos em minha região, mesmo em pequenas quantidades como a de uma casa na árvore.

Ontem baixei um catálogo da LP Brasil sobre os sistemas construtivos CES (ver link) com 36 páginas e recebi a ligação enquanto lia o mesmo pela 3ª vez. Para quem gosta de se aventurar em construção / reformas como eu, é um ótimo material.

Uma pena não ter lido sobre a empresa e seus produtos antes de comprar o compensado naval, pois já seria um excelente teste para uma futura construção (planos próximos). Nunca construí uma casa e a casinha na árvore é nossa primeira aventura, mas lendo este material retomei a vontade de partir para algo maior e quem sabe sair do apartamento....Quem sabe!

Abraço de sempre.

Aproveite e assista outros videos em time lapse
http://www.youtube.com/playlist?list=PLs8MCgktOijJuI6lyKOEDWoFJOi4XM8NC

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bosch x34

Hoje fazendo alguns reparos na casa da minha irmã, ao utilizar o kit bosch x 34 tive problemas com a broca para concreto. No terceiro furo vi que a ponta sumiu.

Achei bastante estranho isso acontecer numa broca de uma boa marca. Será que um ferro dentro da parede faria isso em um furo?

Me resta dar mais uma volta amanhã nas lojas tamoyo pra comprar uma nova rsrs