quarta-feira, 25 de junho de 2014

Usando celular no Estados Unidos - T mobile

Olá colegas.

Uma dúvida que quase todo mundo tem é sobre como usar celular ao viajar para o exterior sem estourar a conta de telefone e ter uma conexão de qualidade.

A TIM por exemplo, possui o Liberty Passport com tarifas ridículas, cobrando por exemplo R$ 9,90 por mb trafegado.

Quando estive na Florida em 2013, como todo bom brasileiro, comprei um Iphone 5 e um sim card pre pago da AT&T que saiu por uns 40 dolares o plano mensal + o valor do chip. Infelizmente depois que descobri que o plano de dados da AT&T nao funciona para smartphones e apenas conseguia fazer ligações locais / internacionais e enviar sms / torpedos.

Este ano estive novamente na Florida e antes de viajar consultei alguns sites como o www.melhoresdestinos.com.br para ver a melhor opção.

Pesquisei também diretamente nos sites das operadoras locais como a ATT e a Tmobile, sendo esta a melhor opção.

Antes de viajar comprei pela internet um Nexus 5 para substituir o Iphone e já usar durante a viagem. Quando cheguei em meu destino ele já havia sido entregue, restava agora colocar um sim card para funcionar.

Optei por um pré-pago da T-Mobile (http://prepaid-phones.t-mobile.com/).

Todo o processo é muito simples, basta ir a uma das muitas lojas da T-mobile e pedir um "prepaid sim card" no plano pay by the day, pay as you go ou mesmo o monthly plan.

Se a viagem é de poucos dias compensa o pay by the day que possui dois planos distintos, um de 2 e outro de 3 dólares.

No plano de 3 dólares por dia está incluso ligações, mensagens e internet ilimitadas, sendo os primeiros 200mb do dia em 4G. O plano de 2 dólares a diferença é a internet que fica em 2g.

Escolhi o plano de 3 dólares por dia de uso e a internet no celular era melhor que minha gvt que tenho aqui no Brasil. No caso de uma viagem de 10 dias,  vai custar 30 dólares de "creditos" + 10 dólares do valor do chip + tax (6% no meu caso).

http://prepaid-phones.t-mobile.com/prepaid-plans

Espero que funcione tão bem para vocês como funcionou para mim.

Grande abraço e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário